SEM SHOW, MAS COM 3 PONTOS


Crédito: Tadeu Viliani

Quem tem um centroavante está apto a fazer gol, e quem tem dois carrega para dentro de campo a eminência da vitória. O Grêmio os têm. E a vitória por 2 a 0 sobre o León de Huánuco-PER, ontem no Estádio Olímpico pela Copa Libertadores, passa essencialmente por André Lima e Borges. Há quem conteste a escalação dos dois simultaneamente pela falta de movimentação. Mas a aposta do técnico Renato Portaluppi pela escalação do centroavante no plural tem trazido gols e, acima de tudo, resultados. A vitória leva o Grêmio aos 6 pontos e à liderança do Grupo 2 com vantagem no saldo sobre o Junior de Barranquilla-COL, que tem um jogo a menos. 

Os peruanos entraram em campo com o seu uniforme de cor quase indecifrável dispostos a dificultar o jogo. Mas antes que alguém pudesse sugerir o tom "branco encardido", o León mostrou que encardido mesmo seria o primeiro tempo. A equipe diminuiu os espaços, conteve as passagens dos laterais, truncou o jogo e tentava através da bola longa para seu único atacante uma escapada ao ataque. E ela aconteceu. Aos 11min, Orejuela entrou pelo meio da defesa, saiu na cara de Victor, mas foi incapaz de marcar. Sem vitórias pessoais dos azuis, o León contia o jogo. Mas foi incapaz de parar um certo guerreiro imortal. Aos 42min, Douglas cobrou falta na área e André Lima raspou de cabeça, marca de centroavante. 
No segundo tempo, foi novamente na bola parada que o time encontrou as redes, e com o outro avante. Os peruanos conseguiram marcar três pênaltis em um único lance, e Borges ampliou. O León teve uma única chance em falta, e Victor mostrou porque foi convocado mais uma vez para a seleção brasileira. O final trouxe a vitória, mas uma certa dúvida sobre as reais possibilidades gremistas na Libertadores.

Fonte: Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário