MORRE EX PRESIDENTE DO GRÊMIO


A comunidade gremista está de luto. No final da tarde desta terça-feira, ocorreu o falecimento de Rudi Armin Petry, um dos mais importantes dirigentes da história do Grêmio. O velório ocorre na manhã desta quarta-feira no salão nobre Patrono Fernando Kroeff, no Estádio Olímpico. Seu Petry, como era conhecido por todos no meio do futebol, tinha 91 anos.
Rudi Armin Petry começou a sua história como dirigente do Grêmio em 1963, quando assumiu como diretor de futebol do clube. Naquele ano, o Tricolor conquistou o segundo dos sete títulos gaúchos em sequência. Outros dois títulos dessa série, em 1966 e 1967, foram conquistados com Rudi Armin Petry na presidência.
Seu Petry também tem grande parcela nas maiores conquistas da história do Grêmio. Ele foi o diretor de futebol do time campeão da América e do Mundo em 1983 ao lado de Tulio Macedo.
Em 2010, o Grêmio homenageou o dirigente, dando o seu nome a um espaço recém criado, onde hoje funciona o Departamento de Comunicação e Marketing, o Instituto Geração Tricolor e o Departamento de Desenvolvimento Organizacional do Tricolor.
O Grêmio FBPA presta solidariedade a todos os familiares de Rudi Armin Petry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário