COMIGO NÃO TEM FRESCURA


Apesar da rotina do Grêmio de uma partida a cada três dias, no início desta temporada, o técnico Renato Portaluppi frisou que não há espaço para reclamações dentro do vestiário. O treinador comentou reforçou a declaração do goleiro Victor, de que as dores "fazem parte do uniforme do atleta".

"Comigo não tem frescura não", cravou Renato. "Se o cara tá com dorzinha: ai me dói a unha, ai me dói aqui, tem que largar a profissão, trabalhar num escritório, não pode ser jogador de futebol, fica em casa", reforçou o técnico. "As dores dependem de cada um, se o cara segura a onda ou não."

Renato destacou que, na atualidade, os jogadores têm mais alternativas de prevenção e também de tratamento e que, por isso, precisam estar sempre dispostos a treinar. "Eles dão azar comigo por que eu leio o pensamento deles", afirmou o treinador. "Eu chego antes no treino e entro na fisioterapia, onde me informo. Já conheço as lesões Eu olho o que é e já digo: pode ir treinar, pode sair lá. Se quiser jogar pode ir que eu sei que não vai agravar", explicou Renato. 
Apesar do discurso grave, o técnico aproveitou para elogiar a disposição do seu grupo atual. Segundo ele, assim como o goleiro Victor, todos estão prontos para treinar tudo que ele exigir. "Tem muitos jogadores, até, que o departamento médico veta, pois precisa ser poupado e eles ficam bravos por não poder treinar", salientou Renato. "Tem hora que precisa dar uma segurada no cara, mas a grande vantagem deles é que hoje em dia existem aparelhos e fisioterapeutas que deixam o jogador facilmente curado."
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário