VOU CONTINUAR NO GRÊMIO


Alvo de críticas e especulações na semana passada, o técnico Renato Gaúcho aproveitou a vitória do Grêmio sobre o Porto Alegre, por 3 a 0, no domingo, para reiterar a confiança no seu trabalho no time e garantir que permanecerá no clube gaúcho. O treinador era cotado para assumir a vaga de Muricy Ramalho no comando do Fluminense.
"O torcedor pode ficar tranquilo porque estamos no caminho certo, seja no Campeonato Gaúcho, seja na Libertadores. Eu vou continuar no Grêmio, porque estou me sentido muito bem aqui. Se algum dia surgir proposta de outro clube, a diretoria será a primeira a saber. O meu desejo é continuar aqui", assegurou o técnico.
Ao se defender das críticas, por conta das últimas atuações do time, Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio ainda não convenceu na temporada, mas exaltou os resultados alcançados até agora. "Vocês [jornalistas] estão fazendo tempestade em copo d'água, porque futebol é resultado. O Grêmio ganhou o primeiro turno, vai muito bem na Libertadores. Vai passar para a próxima fase, eu garanto. Os números não mentem. Concordo que não estamos jogando bem. Mas não adianta jogar bonito e não ter o resultado", ponderou.
Para o treinador, a vitória de domingo, com o time praticamente todo reserva, confirma sua confiança no elenco. "Confio no meu grupo todo. Hoje [domingo] teve dedicação dos jogadores. Já dei os parabéns para eles. É isso que a gente pede. Essa entrega. Eles foram bem e conseguiram um resultado importante pra gente. É importante ter um grupo bom e um grupo grande. Hoje eles entraram e deram conta do recado, e não foi só no ataque. Eu observo tudo e vai jogar quem for melhor".
Renato Gaúcho ficou satisfeito principalmente com as atuações do meia Escudero, autor do primeiro gol da partida, e com o jovem atacante Leandro. "Estou lançando aos poucos o Leandro. É um jogador muito inteligente e foi bem hoje", comentou o técnico, que deve retomar o time titular para a partida de quinta-feira, contra o Inter de Santa Maria, pelo Gauchão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário