QUE VENHA O UNIVERSIDAD!


Depois dos resultados da noite desta quarta-feira pela Copa Libertadores da América que fecharam a fase de grupos, ficou definido que a Universidad Católica do Chile será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Competição.
Será a primeira vez que o Grêmio enfrentará este adversário na maior competição do Continente. 
Contra chilenos, será o segundo confronto na Libertadores já que, na edição de 2009, o Tricolor enfrentou a Universidad de Chile na primeira fase, com empate sem gols em Porto Alegre e vitória por 2 a 0 em Santiago.

Ainda não existe uma confirmação por parte da Conmebol, mas os indícios apontam o primeiro confronto entre as duas equipes para terça-feira, no Estádio Olímpico, e o jogo de volta na semana seguinte, provavelmente no estádio San Carlos de Apoquindo.
Após a definição, o vice-presidente de Futebol, Antônio Vicente Martins, comentou o confronto: “A Universidad Católica é um adversário difícil, com tradição, mas quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Respeitamos muito o clube chileno, mas vamos com tudo na terça-feira para conquistar um bom resultado em Porto Alegre”.
A U. Católica foi campeã do Grupo D com 11 pontos ganhos, um a mais que o Grêmio.
Foram três vitórias, dois empates e uma derrota.
Confira abaixo a campanha do time chileno na fase classificatória:

Unión Española 2 x 2 U. Católica
Vélez Sarsfield 3 x 4 U. Católica
U. Católica 1 x 3 Caracas
Caracas 0 x 2 U. Católica
U. Católica 0 x 0 Vélez Sarsfield
U. Católica 2 x 1 Unión Española

fonte: gremio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário