MARCO ANTÔNIO E GILBERTO SILVA DEVEM RETORNAR



Após a vitória diante do Caxias, O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico. Os titulares não devem fazer nenhum trabalho forte. Já os atletas que não entraram em campo na última rodada realizam treino contra os juniores. Marco Antônio e Gilberto Silva voltam de lesão e participarão da atividade. O objetivo é que os dois possam voltar no jogo diante do Ipatinga, quarta-feira às 19h30, pela Copa do Brasil. 
Marco Antônio se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, e Gilberto Silva passa por um período de adaptação para jogar com a máscara que protegerá a região do nariz, fraturada e operada na última semana.
"O Gilberto treinou na manhã deste domingo, se sentiu melhor, mais adaptado com a máscara. Nesta segunda ele faz o jogo-treino com os juniores e vamos ver como ele se sai. O Marco Antônio também treinou e participa do trabalho" comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Com o esquema com três atacantes agradando, o técnico ganhou mais uma opção. A tendência, no entanto, é a escalação de Marco Antônio, com a saída de Miralles do time. Há ainda a chance do retorno ao esquema com três zagueiros ou a permanência do argentino na equipe, com o meia no banco.
"No jogo de Ipatinga, não teve momento que pestanejei em colocar os três zagueiros. Não podia sair de lá com resultado ruim. Domingo, já fiz algo diferente, para encontrar uma solução em cima do que tenho. Com o Marco tenho quatro no meio e dois atacantes. Posso ter agora três atacantes, dois pelos lados, e fortalecendo o meio-campo no retorno. Posso ter os 3 zagueiros para jogar fora. Classificando quarta, começam as fases decisivas. Aí tenho que quebrar a cabeça" disse Luxemburgo.
Por outro lado, o comandante pode perder Marquinhos como opção. O meia sentiu dores musculares e ficou de fora do banco de reservas contra o Caxias. O meia passará por exames nesta segunda-feira. O Grêmio já não conta com Kleber, Marcelo Moreno, Vilson, Mário Fernandes e Saimon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário