RAFAEL MARQUES DE VOLTA



Mais uma vez, o zagueiro Rafael Marques está prestes a dar a volta por cima no Grêmio. Ele, que estava em uma suposta lista de dispensáveis do clube na última semana, deve ganhar nova chance como titular na partida contra o Atlético-PR no domingo, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, ele revelou que recebeu sondagens para deixar o clube, mas reafirmou seu carinho pelo Tricolor e a vontade de retomar espaço. “Eu sempre estive pronto para ajudar”, garantiu. 

“Eu sempre digo que futebol é momento. No começo do ano, quando eu vinha jogando e fazendo gols, coloquei que tinha que estar ligado, porque para cair precisa estar de pé. Agora, para você levantar, você precisa estar derrubado. Eu nunca estive derrubado, porque confio muito no meu trabalho”, disse o zagueiro, que deve ser titular ao lado de Saimon na zaga gremista. Não se considerando unanimidade, garantiu: “Vou procurar sempre fazer o meu trabalho e corrigir minhas deficiências. Eu sei reconhecer os momentos bons e ruins”.

Para evitar que o momento piore, o Grêmio precisa de um resultado positivo na Arena da Baixada domingo. Para o jogo, o técnico Renato ganhou mais os desfalques de Adilson e Júnior Viçosa no trabalho desta tarde. Diante das dificuldades, Rafael Marques lembra 2010, quando o time arrancou da zona do rebaixamento à Libertadores. “A gente tem que começar a vencer o mais rápido possível”, planeja. “A partir do momento em que começarmos a vencer vamos dar alegrias para a torcida.”

Demonstrando carinho pelo Grêmio, zagueiro só sai por “algo muito bom”

Durante o tempo em que esteve fora do time, Rafael Marques revelou que recebeu sondagens para deixar o Grêmio, mas recusou. “A todo momento quando as pessoas e clubes me ligavam, eu sempre deixava claro que não tomaria atitude nenhuma precipitada, porque tenho pessoas responsáveis pela minha carreira e contrato com o Grêmio”, afirmou. 

Um dos motivos para sua recusa foi a boa adaptação ao clube e a Porto Alegre. “Nunca escondi de ninguém o prazer que tenho de vestir a camiseta do Grêmio e a alegria que eu tenho de estar aqui neste clube”, disse. “Tenho dois anos e meio de Grêmio. Já tive altos e baixos aqui e um poder de recuperação muito grande.” Com contrato até o ano que vem, Rafael Marques contou que a única chance de ele sair é “aparecer uma coisa muito boa” para o Grêmio e para ele.

fonte: correio do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário