ÂNIMO NOVO

foto: Eduardo Ceconn


A vitória contra o Atlético-PR, o tempo para recuperar lesionados, a semana para treinar e a chegada de reforços renovaram o ânimo no grupo do Grêmio. Depois de duas semanas de apreensão com a perda do título Gaúcho, a estreia ruim contra o Corinthians e a longa lista de jogadores lesionados haviam deixado o ambiente no estádio Olímpico tenso, principalmente, pelas críticas de parte da torcida e da imprensa. Com o novo momento, os sorrisos voltaram e a confiança também.
"Depois de toda tempestade, vem à bonança. Com a perda do título [do Gauchão], era normal ter essa pressão. Perdemos também o jogo da estréia. O mais importante é que não perdemos o foco e a confiança de um atleta no outro. A chegada desses jogadores vai dar uma qualidade maior ao grupo. O Renato terá opções para que a gente faça um belíssimo Brasileiro, que está sendo um dos mais difíceis da história", declarou o meia Lúcio.
"As semanas depois das derrotas no Gre-Nal e a do Corinthians foram difíceis para trabalhar. Foram longas. Graças a Deus conseguimos ganhar do Atlético-PR e ter essa semana tranquila. Vamos seguir com o pensamento da vitória para sermos campeões", afirmou Mário Fernandes.
As apresentações de Miralles e Marquinhos, somada a de Gilberto Silva, que deve ocorrer nesta quinta-feira, trouxeram a certeza que o grupo passa a contar com mais experiência e qualidade. Lúcio acredita que eles serão essenciais para que a equipe tenha maior posse de bola e contar com uma ajuda extra para os mais jovens dentro de campo, fazendo a mescla necessária para formar um elenco campeão.
O bom humor dos jogadores e, principalmente, do técnico Renato Gaúcho, que passou por momentos de preocupações depois da desclassificação na Libertadores e a perda do título do Gauchão, pode ser comprovado com as brincadeiras nos treinamentos e até nas entrevistas coletivas. Mário Fernandes revelou que não conversou com Miralles desde a apresentação do jogador por não compreender bem o idioma, mas garantiu que com o passar do tempo a dificuldade será superada. Na sequência, o experiente Lúcio se divertiu com a resposta do tímido companheiro.
“Cada um tem um jeito. O Escudero é um cara mais caladão, mas se tu perguntar uma coisa, ele responde. O Miralles é um jogador que fala bastante. Apesar da pequena dificuldade com o idioma, a linguagem do futebol, dentro de campo, qualquer um entende. Vindo do Mário, que às vezes nem eu entendo.. [risos] Está tudo sobre controle", brincou o meia e lateral.
Mesmo com a mudança de ambiente, todos sabem que o Campeonato Brasileiro é uma das competições mais difíceis do planeta pelo grande número de candidatos ao título e garantem concentração total para seguir conquistando vitórias. O Grêmio retoma os treinamentos às 15h30 visando à partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário