GILBERTO SILVA - NOVO REFORÇO


O Direção do Grêmio anuncia a contratação do volante Gilberto Silva do Panathinaikos, da Grécia, como novo reforço para o Brasileirão 2011. O jogador vem a Porto Alegre na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato de 18 meses com o Clube. 

“Estamos muito felizes com essa contratação. Nosso compromisso é reforçar ainda mais o elenco para que o Grêmio faça uma grande campanha no Campeonato Brasileiro”, disse o presidente Paulo Odone.

Na noite de domingo, o jogador conversou por telefone com o vice de Futebol, Antônio Vicente Martins, e mostrou-se muito feliz com a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Grêmio. Gilberto Silva foi titular da Seleção Brasileira na campanha do Penta em 2002 e titular das últimas duas Copas do Mundo.
“Ele é um super profissional, um cara positivo para o grupo e é um líder também. Não é á toa que jogou dez anos na Europa e na Seleção Brasileira, onde foi capitão inclusive”, afirma o lateral Gabriel, que foi companheiro de Gilberto Silva no Panathinaikos.
Gilberto Silva tem 34 anos, começou no América-MG, passou pelo Atlético-MG, jogou seis anos no Arsenal, da Inglaterra, e estava no futebol grego desde 2008.
No sábado a diretoria já havia anunciado a contratação do atacante argentino Miralles, do Colo-Colo por um período de três temporadas. O argentino de 27 anos ainda não tem data definida para apresentar-se ao Grêmio pois está em meio á disputa das fases finais do campeonato Chileno.
Ezequiel Miralles iniciou a carreira no Quilmes-ARG, passou por outras equipes da Argentina e estava desde 2010 no Colo-Colo.


FICHA: 
Nome: Gilberto Aparecido da Silva

Posição: Volante
Nascimento: 07/10/1976
Local: Lagoa da Prata-MG

Clubes:

América-MG
Atlético-MG
Arsenal-ING
Panathinaikos-GRE

Títulos:

América-MG
Campeonato Brasileiro - Série B: 1997
Copa Sul-Minas: 2000

Atlético-MG

Campeonato Mineiro: 2000

Arsenal-ING

Premier League: 2003-04
FA Cup: 2003 e 2005
FA Community Shield: 2002 e 2004

Panathinaikos-GRE

Campeonato Grego: 2010
Copa da Grécia: 2010

Seleção Brasileira

Copa do Mundo: 2002
Copa das Confederações: 2005 e 2009
Copa América: 2007

fonte: gremio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário