COLUNA JORNAL - 06/05/11


LIBERTADORES
Terminou o sonho gremista de chegar ao tri campeonato da Copa Libertadores da América neste ano de 2011.
Na noite desta quarta-feira, jogando em Santiago do Chile sem 7 titulares, o Grêmio não conseguiu superar a Universidad Católica, que venceu por 1 a 0, com gol marcado por Mirosevic nos minutos finais da partida.
Dentro de campo, ficou o consolo de uma atuação com garra e dedicação, mas que não foi suficiente. Acabou pesando o resultado do primeiro jogo em Porto Alegre.
GAUCHÃO
O Grêmio já dá mostras de que está remobilizado para o Gre-Nal. É claro que houve tristeza pela eliminação, mas a queda do rival também colaborou para que a tristeza em azul, preto e branco durasse pouco.
A noite no hotel gremista foi tranquila, sem a presença de torcedores irritados ou qualquer manifestação.
— Temos um Grenal já no domingo, é preciso dar força aos jogadores nesse momento — comentou o presidente paulo Odone.
A eliminação vermelha foi um dos temas da madrugada entre os dirigentes. O termo "portoalegrazo", utilizado pelo jornal argentino Olé foi motivo de brincadeiras no hotel em que o Grêmio está concentrado em Santiago.
— Havíamos sido espezinhados pelo rival, com aquele negócio da lanterna (o vice de futebol morango, Roberto Siegmann disse que o Grêmio via uma luz no fim do túnel de seu caminho na Libertadores, mas que a luz era de uma lanterna com as pilhas fracas), e eles foram eliminados em casa, com farol e tudo — ironizou Odone. — Agora é hora de juntar forças para conquistarmos o Gauchão no Olímpico.
Como no último grenada, a mobilização para o jogo começa cedo no bar mais copeiro da cidade. Contamos novamente com a presença maciça dos Tricolores para dar apoio ao time. 
TÁ CHEGANDO À HORA
Na próxima sexta-feira, 13 de maio, acontece o 2º Jantar Tricolor de Bom Retiro do Sul. Como no ano passado a festa promete ser mais um grande evento, com carreata, show de fogos, presença de ex-atletas, musa do grêmio 2011, entre outros. Membros do Consulado ainda estão acertando detalhes e tentando para garantir mais uma surpresa. Quem não adquiriu seu ingresso corra e garanta logo o seu. Todos que já adquiriram seu cartão, estão automaticamente participando do sorteio de todos os brindes, entre eles 5 CAMISAS OFICIAIS, todas autografadas, além de outros brindes.
PRÓXIMO JOGO
Grêmio x Morangos – Domingo 08/05 às 16h:00
RAPIDINHAS
Nos últimos dias a jogada mais utilizada no lado vermelho é o “chuveirinho”.
Agora sim... “Se foi a gata com a cinta”... Não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário